• Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Lançamentos
  • Tutoriais
  • Visite o Site
  • Contato
  • Repost: Guia completo dos cílios marcantes para arrasar em qualquer ocasião!



    Quer cílios marcantes em qualquer hora do dia? A Zanphy ensina como chegar lá!
    Longos, volumosos, bem pigmentados… todas queremos os mesmos efeitos nos cílios na hora de aplicar a make coringa da nossa nécessaire. Seja nas makes de dia a dia ou em uma produção de noite elaborada, o rímel é indispensável para garantir o efeito bapho dos olhos bem destacados.
    Todo mundo sabe o poder transformador desse produtinho na make, não é mesmo? E as mulheres da antiguidade também já sabiam disso, mas ele só foi popularizado após a invenção do francês Eugene Rimmel, que lançou a primeira máscara – que posteriormente se popularizaria com seu nome – feita de vaselina e pó de carvão.
    O que mudou, de lá para cá, foi certamente a infinidade de fórmulas e compostos que auxiliam mulheres de todo o mundo na busca do olhar mais marcante, com tecnologias que facilitam a aplicação e aumentam a durabilidade e a beleza desse item tão essencial.



    Mesmo depois de tanto empenho para produzir máscaras cada vez mais eficientes, muitas ainda cometem diversos erros entre uma pincelada e outra que acabam comprometendo o resultado final da make. Para que isso nunca mais aconteça com você, trouxemos um guia completo que vai facilitar seu dia a dia e garantir a máxima potência do seu olhar!

    Aplicando o rímel


    Um dos erros mais comuns na hora de aplicar o rímel é escolher a posição errada do pincel. Para a extensão dos cílios, a posição ideal do pincel é na horizontal.
    Lembre-se: aplique o rímel sempre depois de finalizar toda a maquiagem dos olhos, para não atrapalhar a aplicação da sombra e delineador.


    1. Utilize um espelho pequeno posicionando-o abaixo do queixo, levante o queixo e olhe para o espelho;
    2. Se seu espelho for fixo, incline o rosto para traz e levante o queixo, olhando sempre para baixo;
    3. Aplique apenas uma camada de máscara primeiro na parte externa dos cílios de cima. Isso ajuda a alonga-los;
    4. Aplique duas camadas de rímel em todos os pelinhos.

    #DicaZanphy: Para alcançar os cantinhos, aplique o produto com a ponta da escova aplicadora.


    Evitando os riscos


    1. Escolha um aplicador adequado para o tamanho do seu olho! Se ele for muito grande, vai acabar borrando a make;
    2. Olhe sempre para baixo durante e após alguns segundos da aplicação, para que os cílios não encostem nas pálpebras;
    3. Não aplique a máscara com excesso de produto no pincel: Isso faz com que ele acumule em áreas dos cílios, além de empelotar e grudar os pelinhos em tufos;
    4. Não fique tirando e colocando o pincel dentro do tubinho para pegar mais produto – Isso faz com que entre ar na máscara, o que afeta a fluidez do produto e diminui sua durabilidade, ressacando a máscara.

    #DicaZanphy: Gire a máscara dentro do pote para o produto penetrar em todas as cerdas do aplicador, e só então retire-o do tubino.


    Cílios Inferiores: Sim ou Não?

    Além de ser mais complicado de aplicar e manchar com maior facilidade, muita gente não utiliza a máscara nos cílios inferiores por achar desnecessário ou exagerado. Mas acredite, faz uma super diferença na make! Além de igualar o tamanho do olho, ele realça a cor natural da íris e deixa a maquiagem muito mais bonita.
    1. Para essa aplicação, inverta o processo dos cílios superiores: coloque o espelho acima dos olhos e olhe para cima;
    2. Abaixe o queixo e aplique a máscara




    Curvex: Não vale ter medo de usar! Essa ferramenta é extremamente necessária para dar um Up nos cílios e garantir o efeito ideal da máscara sem ter que usar milhares de camadas do produto e nem pesar demais a make.
    1. Utilize o curvex sempre com os cílios limpos e secos. Nada de aplicar a máscara e usar o curvex por cima! Isso danifica os pelinhos, podendo quebrá-los ou até arrancá-los da raiz.
    2. Não esquente o curvex antes de aplicá-lo: muita gente costuma esquentar a borrachinha do instrumento com o secador antes de usar, mas o procedimento pode quebrar os fios e danificá-los, pois eles são sensíveis!
    3. Coloque o curvex na raiz dos cílios e faça pressão até eles dobrarem na curvatura desejada

    Delineador: O delineado é um truque incrível para dar mais impressão de volume aos pelinhos. Isso porque ele cria uma ilusão de cílios mais cheios e preenchidos, por estar localizado bem na raiz. Abuse do delineador antes do rímel para ter o acabamento perfeito!


    Na hora de tirar…

    É essencial para a saúde dos pelinhos dos cílios retirar sempre toda a maquiagem antes de dormir. E para facilitar, o melhor demaquilante para retirar esse produtinho é o em creme – a versão da Zanphy não irrita os olhos e não deixa a pele oleosa.

    #DicaZanphy: Utilize um algodão para passar o creme nos cílios, mas não esfregue! Massageie suavemente e deixe agir por alguns minutinhos para que ele dissolva todo o produto. Só depois vá retirando o produto dos cílios.



    Cuidado com a vida útil do produto!

    Uma máscara de cílios dura, em média, seis meses. Depois desse período, o produto começa a engrossar, o que dificulta a aplicação e prejudica o resultado final. Por isso, ao perceber que a consistência não é mais igual ao começo, quer dizer que está na hora de trocar!

    Com todas essas dicas, fica impossível não alcançar o resultado perfeito da sua máscara, não é mesmo? Aposte nos olhos poderosos que revelam toda a sua essência!


    Fonte: aqui.

    Compre maquiagens no nosso site aqui.





    3 comentários :

    1. Oie!!

      Engraçado que cílios é uma coisa que eu não penso muito, mas que quando feitos a maneira certa dão um toque totalmente diferente a maquiagem. Gostei da dica na parte inferior, geralmente eu não passo neles.

      Bjs, @dnisin
      www.sejacult.com.br

      ResponderExcluir
    2. Amei essa postagem!
      Nunca gostei de passar rimel embaixo, vou dar uma olhada com calma agora.
      Sério que o curvex é tudo isso? :O
      Preciso comprar um.

      Beijos

      www.modaeeu.com.br

      ResponderExcluir
    3. Que dicas legais!
      A gente passa rímel de forma tão automática que nem presta muita atenção no jeito que passa, né?
      Isso de olhar para baixo por uns segundos eu preciso colocar em prática, porque vivo borrando a make, já que meus cílios não são pequenos e, com rímel, encostam lá em cima.
      :P

      Beijoooos

      www.casosacasoselivros.com

      ResponderExcluir