• Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Lançamentos
  • Tutoriais
  • Visite o Site
  • Contato
  • O que significa 7 Free ?

    Olá Meninas, tudo bem?

    Hoje vamos falar um pouco sobre o 7 Free que encontramos nos esmaltes Efeito Gel da Ludurana.


    Nas embalagens dos esmaltes que vocês compram geralmente contém as informações 3 Fee, 4 Free e 7 Free nos esmaltes e muitas pessoas não sabem o siginificado. O esmalte Efeito Gel que vocês encontrarão no site da Deslumbre Acessórios tem o selo 7 Free e por esse motivo vamos falar o significa essa nomenclatura. 
    As empresas e as agências reguladoras estão mais preocupadas com a saúde das consumidoras e esse motivo têm colocado no mercado produtos menos agressivos e livres de algumas substâncias consideradas tóxicas. 
    A composição de grande parte dos esmaltes antigos possuía três tipos de substâncias prejudiciais, chamadas de formaldeído, toluenol e dibutilftalato (DBP). Sendo assim, surgiu à necessidade de uma melhor classificação informativa para alertar as consumidoras sobre a composição dos esmaltes.


    Agora, vamos explicar detalhadamente o que significa:

    Esmalte 7 FREE – Os esmaltes com composição 7 FREE não possuem dibutilftalato, toluenol, formaldeído, formaldehyde resin (resina de formaldeído), cânfora, petrolato e outros conservantes. Esses produtos são indicados para mulheres alérgicas. Desta maneira vocês podem manter as unhas sempre bonitas sem correr o risco de desenvolver alergias e irritações.



    Segue abaixo as cores dos Esmaltes Efeito Gel:







    3 comentários :

    1. Eu conheço várias amigas que tem alergia ao esmalte, ou às substâncias com que são feitos, é mesmo importante atentar para estes produtos já que muita gente nem pinta a unha por falta de opções...

      ResponderExcluir
    2. Nossa! Adorei a dica.
      Eu tenho alergia a esmaltes e já tentei várias marcas, inclusive importadas e nenhuma dela resolveu. Sempre tenho que tira às pressas.
      Adorei saber o significado do 7 free nos esmaltes, e já estou com vontade de me aventurar e experimentar um deles.
      Vou ficar torcendo para que dê certo.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Que interessante! Não sabia a respeito dessa nomenclatura e achei os produtos extremamente atraentes, principalmente para quem é alérgico. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir